Centro de Atendimento ao Turista em Vitória

Bem-Vindo: Informações sobre a cultura, história, gastronomia e turismo na cidade de Vitoria.

A Ilha de Vitória é formada por um arquipélago composto por 33 ilhas e por uma porção continental, totalizando 93,38 quilômetros quadrados. As paisagens da cidade encantam a quem chega, quer seja de avião, navio ou pela via terrestre. Sete pontes interligam a Ilha de Vitória ao continente.

A capital do Espírito Santo, com 355.875 habitantes conforme a estimativa de população do IBGE (2015), é o centro da Região Metropolitana, que congrega mais seis municípios – Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Vila Velha e Viana -, totalizando uma população estimada em 1,910 milhão. Está localizada estrategicamente na Região Sudeste, próxima dos grandes centros urbanos do país. Limita-se ao Norte com o município da Serra, ao Sul com Vila Velha, a Leste com o Oceano Atlântico e a Oeste com o município de Cariacica.

Circundado pela Baía de Vitória e pelo estuário formado pelos rios Santa Maria, Marinho, Bubu e Aribiri, o município apresenta ilhas, encostas, enseadas, mangues e praias, elementos de grande recurso paisagístico.

A cidade é singular por suas belezas naturais, seus grupos culturais tradicionais, seu crescimento notável, sendo um destino turístico em ascensão. A cidade possui um espaço territorial propício para eventos e negócios, destacando-se a realização de esportes náuticos. Além disso, Vitória vem se preparando para oferecer cada vez mais serviços qualificados e diversificados e isso atrai milhares de turistas a Vitória todos os anos.

Centros de Atendimento ao Turista (CATs)

Os CAT – Centros de Atendimento ao Turista de Vitória estão localizados em áreas estratégicas para o turismo da cidade, nos quais técnicos da Prefeitura de Vitória prestam informações sobre os atrativos turísticos e fazem a distribuição de mapas e fôlderes.

Os CAT contam com profissionais que receberam qualificação e foram capacitados para atender aos turistas com prontidão e cortesia. Além disso, orientam os visitantes a se deslocarem pela cidade e em municípios vizinhos destacando as belezas da capital.

Confira onde encontrar um CAT:

Centro de Atendimento ao Turista – Loja do Artesanato Capixaba

Localização: Avenida Américo Buaiz, 200 – Enseada do Suá – Shopping Vitória 2º Piso
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 18h / Domingos e feriados, das 15h às 19h

Centro de Atendimento ao Turista – Camburi

Localização: Quiosque 6 da Praia de Camburi
Telefone: +55 (81) 3355-3022
Horário de funcionamento: De segunda a domingo das 9h às 17h

Centro de Atendimento ao Turista – Galpão das Paneleiras

Localização: Rua das Paneleiras 55 – Goiabeiras
Telefone: +55 (27) 3327-0519
Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 09h às 17 horas e domingo das 09h às 15 horas

Centro de Atendimento ao Turista – Museu do Pescador

Localização: Rua Felicidade Correia dos Santos 1095 – Ilha das Caieiras
Horário de funcionamento: De terça à sexta das 12h às 17 horas; sábado e domingo das 12h às 16 horas

CAT Móvel

Localização: Diversos lugares da cidade
Horário de funcionamento: Todos os sábados, das 10 às 14 horas, em pontos diversos da cidade.